Publicidade:

Destaque seu Currículo – Prenda a atenção do seu entrevistador!

Categoria(s): Dicas
25/01/20 11:03 - Atualizado em

Com a concorrência cada vez mais feroz na disputa de uma vaga de emprego, é mais difícil prender a atenção do recrutador com o seu currículo, para ser selecionado para uma entrevista. Por isso uma ação é importante: Destaque seu Currículo!

Devido a quantidade de currículos enviados, o candidato tem poucos momentos para mostrar qualidades suficientes e relevantes a ponto de ser um dos escolhidos para uma conversa.

Portanto, é fundamental saber o que chama a atenção do avaliador para passar para a próxima etapa do processo seletivo.

Publicidade:

Agora você terá acesso a essas informações importantíssimas para a sua continuidade na próxima disputa por uma vaga.

Destaque seu Currículo

Cinco pontos fundamentais a serem observados

São cinco os pontos principais que os avaliadores primeiro olham quando pegam o seu currículo.

Publicidade:

Esses pontos podem fazer com que sua entrevista seletiva seja agendada ou que o seu currículo seja mais um a ser descartado. Conheça os pontos cruciais de um curriculum vitae.

O recrutador parte, sempre, do presente ou do momento mais recente. Por esse motivo o seu cargo atual ou aquele mais recente, caso você estiver sem ocupação, deverá estar em destaque ou em primeiro plano.

Isso porque, os cinco anos mais recentes da carreira profissional são os mais importantes e que o avaliador mais considera.

Publicidade:

Por isso é solicitado que os três empregos mais recentes sejam colocados no currículo, ordenados do mais recente para o mais antigo.

Ainda não tem um currículo??Confira 7 EXCELENTES MODELOS de Currículos para garantir sua vaga de emprego!

Destaque os nomes importantes

Como você montou seu currículo? Bem organizado, conciso, inteligível e limpo? O currículo é um documento e deve ser tratado como tal.

Isso significa que a montagem do seu curriculum vitae é o primeiro ponto notado pelo avaliador.

Portanto, um currículo com erros de português, mal formatado, com espaços mal utilizados, com fontes coloridas ou engraçadinhas não sobrevivem a essa primeira etapa de avaliação.

Dois pontos importantes, a serem usados a seu favor, são sua formação e sua carreira profissional.

Podemos unir esses pontos da seguinte forma: se você esteve estudando ou trabalhando em instituições ou empresas de renome, conhecidas do grande público, destaque isso de maneira explícita.

Grandes nomes sempre chamam a atenção. Isso ajuda a dar lastro ao seu currículo.

Dica: Veja oportunidades para trabalhar em casa!

Você mora aonde?

Outro ponto observado pelo recrutador é seu endereço residencial, como forma de avaliação da viabilidade de você ser contratado ou não.

Apesar de em municípios menores essa informação não ser tão relevante, nas grandes metrópoles o avaliador poderá dar a preferência ao profissional que tenha acesso facilitado ao local de trabalho, evitando atrasos e eventuais faltas.

Por fim, lembre de utilizar termos ligados à área para a qual está se candidatando.

Destaque seu Currículo

Os olhos do recrutador estarão em busca disso. Isso porque o avaliador buscará as palavras chave que ele sabe que podem identificar o profissional da área.

Cuidado, porém, com o uso excessivo de jargões técnicos.

Você quer passar a imagem de confiança e não de um chato que quer aparecer a todo custo.

Veja agora vagas de emprego abertas!

Conteúdos relacionados à este

Trabalhar em Casa! Conheça as vantagens e oportunidades!

Trabalhar em Casa! Conheça as vantagens e oportunidades!

Quer saber como trabalhar em casa? Aqui você vai ter uma explicação completa e honesta sobre o assunto! Leia o artigo até o final para conhecer as diferentes formas de trabalho e saber onde encontrar oportunidades reais. Você pode ganhar dinheiro em casa trabalhando...

ler mais
Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Por que você Ainda Está Desempregado? Nem sempre a culpa é sua. A crise pode, também, não ser a culpada. Veja, agora, outro motivo, nem sempre bem esclarecido para o desemprego. Se você se encontra nessa situação, poderá compreender melhor outro dos...

ler mais