Publicidade:

Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Categoria(s): Dicas
22/01/20 10:52 - Atualizado em

Por que você Ainda Está Desempregado?

Nem sempre a culpa é sua. A crise pode, também, não ser a culpada.

Veja, agora, outro motivo, nem sempre bem esclarecido para o desemprego.

Publicidade:

Se você se encontra nessa situação, poderá compreender melhor outro dos motivos e se preparar melhor para as novas tentativas de recolocação.

“Você não se enquadra no que a empresa procura”

Estar desempregado pode acontecer com qualquer um. O que o candidato acaba não compreendendo são as razões para o desemprego e, em alguns casos, para uma eventual dificuldade de recolocação.

Os mais falados e até mesmo utilizados como desculpas da parte dos recrutadores, são a falta de qualificação do candidato ou, mesmo, a tão falada crise pela qual o Brasil não temina nunca de passar. Porém, há sim, outro motivo.

Publicidade:

Esse, menos falado pelo fato de ter relação direta com a empresa e indireta com o candidato.

Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Fator fundamental para a contratação

Percebido através das informações passadas no seu currículo, na entrevista e, caso, até então, haja alguma dúvida, nas dinâmicas de grupo, a compatibilidade ou alinhamento com a cultura da empresa é um fator fundamental para a efetivação da contratação de um colaborador.

Isso, inclusive, é um dos fatores que mais influenciam as longas parcerias entre o colaborador e a empresa, gerando uma longa vida de bons frutos.

Ainda não tem um currículo??Confira 7 EXCELENTES MODELOS de Currículos para garantir sua vaga de emprego!

Porque essa afinidade é tão importante?

O alinhamento com a cultura empresarial cria um vínculo entre as partes, colaborador e empresa, tornando o convívio prazeroso e a colaboração algo natural, necessária para ambas as parte e efetiva.

Assim, o dia a dia de um colaborador que está afinado com a empresa é mais produtivo, com o mesmo sendo, inclusive, mais participativo, sugerindo alternativas para as soluções necessárias.

Faz parte da rotina de um colaborador assim a busca por aperfeiçoamento pessoal e profissional na expectativa de poder participar e colaborar mais efetivamente com a empresa, como constatou a pesquisa feita pelo site Administradores.com.br.

Como saber se me enquadro na cultura de determinada empresa

Conhecer-se é fundamental para a identificação desse alinhamento com a filosofia desta ou daquela empresa.

Também, de igual importância, o conhecimento da empresa que você busca a colocação deve ser buscado por você. Conversar com as pessoas que trabalham lá, conhecer a história da empresa, ler a respeito da mesma tudo o que for possível e, se possível, conhecer a empresa por dentro, visitando-a.

Assim, você poderá saber se realmente é aquilo que você está buscando.

Um simples reconhecimento desse tipo pode poupar o seu tempo e, inclusive, dores de cabeça futuras, caso uma parceria dessas não dê certo.

Veja agora vagas de emprego abertas!

Conteúdos relacionados à este

Trabalhar em Casa! Conheça as vantagens e oportunidades!

Trabalhar em Casa! Conheça as vantagens e oportunidades!

Quer saber como trabalhar em casa? Aqui você vai ter uma explicação completa e honesta sobre o assunto! Leia o artigo até o final para conhecer as diferentes formas de trabalho e saber onde encontrar oportunidades reais. Você pode ganhar dinheiro em casa trabalhando...

ler mais