Confira as melhores dicas de currículo perfeito 2021!

Categoria(s): Dicas
07/01/21 16:28 -

Quem acredita ser impossível criar um currículo bem completo e organizado ainda está preso nos erros comuns ou ainda não conferiu nossas dicas de currículo!

Alguns currículos podem apresentar uma boa primeira impressão, mas após analisar, percebe-se a falta de informação, erros ortográficos ou dados desnecessários.

Para você criar um currículo adequado, selecionamos neste artigo as principais dicas de elaboração de um currículo de qualidade, basta seguir com a leitura.

Tudo que você precisa saber sobre Currículo Online 2021!

Qual o objetivo de um currículo?

Primeiramente, o currículo é uma forma de propaganda por escrito das suas qualidades e habilidades profissionais. Portanto, é preciso estruturá-lo de modo que ele fique claro a sua capacidade de ocupar determinada vaga e na qual os principais dados fiquem em evidência. Sendo assim, de modo a alcançar esse objetivo, as nossas dicas vão deixar mostrar a sua trajetória até o momento, suas aptidões e suas conquistas.

Publicidade:

dicas de currículo

Portanto, as nossas dicas vão transformar esses elementos em exemplos de tudo que se pode fazer pela empresa na qual tanto almeja um futuro profissional. Por fim, a principal função de um currículo é fazer os recrutadores consigam ter interesse em você tem a oferecer a ponto de te selecionar para a próxima fase do processo seletivo. Sendo assim, uma das dicas mais importantes de currículo é focar nas informações importantes. Veja a seguir quais as melhores dicas a respeito de informações essenciais!

Dicas de currículo: informações essenciais

Primeiramente, em todo CV, existem informações básicas nas quais é preciso estar em qualquer modelo. Elas não são básicas à toa. Elas são eliminatórias em caso de não preenchimento ou de dados incorretos. Por isso, preste muita atenção em nossas dicas quando for colocá-las em seu documento. Segue a seguinte ordem:

  1. Dados pessoais (nome, idade, endereço com cidade e estado, telefones para contato e e-mail);
  2. Objetivo (uma frase curta sobre o seu objetivo profissional dentro da empresa);
  3. Formação acadêmica (graduação e cursos realizados);
  4. Experiência profissional (resumo da sua carreira até o momento, com citação de resultados e atividades relacionadas ou relevantes à vaga desejada);
  5. Cursos e qualificações (liste os cursos e qualificações feitas nas quais podem apontar como um diferencial positivo em sua atuação na empresa).

Contudo, preencher essas informações não se trata de uma tarefa complicada, mas durante o processo poderá se deparar com algumas dúvidas. Dessa forma, veja no tópico seguinte dicas de como evitar as dificuldades comumente encontradas. Confira as dicas de currículo perfeito de 2021!

Dicas de currículo para elaborar um documento perfeito

Alguns erros podem significar a sua eliminação no processo de seleção organizacional. Trouxemos dicas de currículo para você fugir dessas falhas. Primeiramente, seja objetivo, pois a melhor forma de chamar atenção do recrutador naquilo onde realmente importa, é ser claro. Quanto mais específico for, melhor vai se sair! Sendo assim, tenha atenção à formatação, esse não é um trabalho acadêmico, então esqueça a enorme quantidade de páginas e foque no conteúdo. Um documento claro deve render no máximo duas páginas. Na hora da formatação, escolha uma das fontes mais usuais e legíveis como Arial, Times New Roman ou Verdana, no tamanho 12 em textos, 14 nos subtítulos e 16 nos títulos maiores.

Publicidade:

Publicidade:

Contudo, outra de nossas dicas é nunca informar a pretensão salarial no currículo, pois pode causar o seu descarte antes mesmo da entrevista. Uma conversa presencial é a melhor solução. Sempre se atente aos erros ortográficos, revise bem o seu documento antes de entregá-lo. Erros de concordância, pontuações equivocadas ou palavras escritas erradas geram eliminação. Se ainda assim não se sentir seguro, procure alguém no qual tenha maior conhecimento gramatical.Sempre pesquise sobre a empresa, isso costuma ser o diferencial entre os candidatos.

Quanto mais você souber sobre a instituição, mais fácil ficará exaltar as suas habilidades relacionadas com a cultura e o perfil do lugar, busque verificar as vagas disponíveis no Linkedin, assim como a sua política de trabalho. Portanto, isso não precisa ser um processo estressante. Se aproprie dele e você vai poder tirar de letra. Curtiu as dicas de currículo perfeito de 2021? Continue a navegar pelo site em busca de temas como esse! Compartilhe nosso artigo com seus amigos e colegas!

Quais serão as profissões em alta 2021? Descubra agora!

Conteúdos relacionados à este

O Brasil pós-pandemia e a taxa de desemprego 2021

O Brasil pós-pandemia e a taxa de desemprego 2021

Primeiramente, o ano de 2021 deve ser olhado cuidadosamente, pois se trata de um período pós-pandemia, onde o desemprego 2021 pode estar muito presente. O Brasil bateu mais um recorde em 2020, mas infelizmente, não foi no vôlei e muito menos no futebol. O recorde...

ler mais
O que devo preencher em Informações Adicionais no Currículo?

O que devo preencher em Informações Adicionais no Currículo?

As informações adicionais no currículo é uma seção onde muitos não dão o valor suficiente. Contudo, ela pode mostrar mais sobre sua personalidade e aumentar suas chances de ser contratado. No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as informações adicionais e...

ler mais
Dicas de Currículo perfeito, segundo especialistas!

Dicas de Currículo perfeito, segundo especialistas!

Primeiramente, é muito importante ler sobre dicas de currículo antes de construir o seu. Um currículo bem feito pode atrair os olhares dos recrutadores e faz você conseguir sua recolocação profissional, sendo assim, confira nossas dicas. Muitas vezes, alguns...

ler mais