Saiba como criar um Currículo Primeiro Emprego 2021 atrativo!

30/12/20 14:35 -

Primeiramente, muitas pessoas estão buscando o primeiro emprego, contudo, começar criando um currículo primeiro emprego 2021 é o primeiro passo.

Sendo assim, vamos explicar como fazer um currículo primeiro emprego em 2021 se destacando mesmo sem ter experiência.

Portanto, deve-se conhecer os modelos, a estrutura, o conteúdo adequado ao seu currículo primeiro emprego 2021, vamos explicar tudo isso e muito mais!

Quais são os tipos de currículo e quando devo usá-los?

O que pensaria o contratante ao ler o seu currículo primeiro emprego 2021?

O seu currículo de 2021 deve expressar a pessoa única e extraordinária na qual você é, citando suas competências, habilidades e diferenciais. Todas as relações humanas se dão através da comunicação, e a relação entre contratante e candidato não é diferente. Portanto, é importante dedicar certo tempo aos cuidados da mensagem na qual um currículo pode transmitir. Dessa forma, existem alguns modelos já conhecidos quando o assunto é currículo, e são eles:

Publicidade:

  • Simples;
  • Cronológico;
  • Combinado.

Antes de entendermos as diferenças entre os três modelos citados, é importante saber escolher o melhor tipo de currículo primeiro emprego em 2021. Pois, as escolhas não podem ser feitas de maneira aleatória, pois cada estrutura atende uma determinada demanda. Pois, fazer o currículo num tipo cronológico, beneficiará quem já tem um tempo maior no mercado de trabalho, ou quem já passou em várias empresas. Sendo assim, neste tipo de currículo, destacam-se os tópicos referentes à experiência profissional. No modelo combinado ou misto, há uma junção das duas características (Cronológico e Simples) visando evidenciar as competências do candidato.

Dessa forma, é focado nas competências nas quais se fortalecem ao serem mostradas com as experiências e formações acadêmicas. Portanto, é indicado a quem está no meio desse caminho. Tendo explicado de forma resumida os dois modelos acima, sobrou apenas o modelo indicado a quem está iniciando a vida no mercado de trabalho. Sendo assim, separamos um bom conteúdo sobre esse tipo de currículo, afinal é o ideal de se utilizar na busca do primeiro emprego em 2021.

currículo primeiro emprego 2021

O modelo simples ou básico

Primeiramente, ele é adequado ao candidato no qual tem pouca ou nenhuma experiência no mercado de trabalho. Portanto, é ideal para quem está buscando mais uma chance, ou o primeiro emprego. Nesse modelo, vale mais a pena o candidato dizer primeiro os seus objetivos profissionais. Pois, assim facilita passar pelo primeiro filtro de descarte através de palavras-chaves. Pense assim, uma mulher num escritório de advocacia com 200 currículos em sua mesa, ela é responsável por selecionar os melhores, e vai passando um a um.

Portanto, quando é observado na folha a palavra “objetivos” e logo abaixo “advocacia”, será depositado na pilha de currículos a serem lidos e analisados. Caso contrário o currículo vai para outra pilha, onde vai ser usado de rascunho, ou vão direto para o lixo. Infelizmente, esse tipo de seleção rápida também ocorre nos currículos enviados através do e-mail. Portanto, o currículo simples ou básico é uma boa opção para quem está na busca do primeiro emprego em 2021.

Publicidade:

Descreva de maneira clara os seus objetivos

Após descrever de maneira clara os objetivos, mostre seu nível de ensino e educação, listando as instituições de aprendizado. Consequentemente, ao descrever suas habilidades e competências, não seja tímido ao escolher as palavras e dizer aquilo no qual o torna diferenciado. Portanto, faça um currículo primeiro emprego 2021 onde demonstre quem você é. Portanto, mostre aquilo no qual você pode oferecer, se possível cite exemplos concretos de algumas realizações benéficas e quais ferramentas você domina. Dessa forma, destaque em seu currículo primeiro emprego 2021 aquelas habilidades onde podem ajudar a empresa na qual está ofertando a vaga.

Seja específico, mostre o que seu currículo primeiro emprego 2021 foi pensado para aquela empresa. Sendo assim, certifique-se que suas competências e habilidades concordam com as necessidades do cargo desejado. Preste atenção nas palavras-chaves, pois além dos recursos humanos, algumas empresas usam softwares de leitura a fim de identificar os melhores candidatos. Portanto, essas palavras devem estar presentes tanto nos objetivos profissionais, quanto nos outros tópicos incluindo as descrições de habilidades e competências.

Muitas vezes os candidatos imaginam que suas conquistas são pequenas, onde os empregadores jamais dariam valor a algo do tipo. Contudo, nos tempos de hoje essas conquistas são cada vez mais valorizadas pelos contratantes. Pois, as palavras-chaves no currículo primeiro emprego mostram qualidades nas quais podem ser úteis dentro da empresa, como:

Publicidade:

  • Iniciativa;
  • Liderança;
  • Perfil de negociação;
  • Habilidades do ser social;
  • Capacidade de adaptação;
  • Entre outras.

Mas claro, antes de manifestar tais feitos, é importante estudar e perceber o perfil da empresa e após isso incluir de modo a conseguir o primeiro emprego em 2021. Sendo assim, esse conjunto de informações com toda certeza vai ajudar o seu currículo de primeiro emprego em 2021 a se destacar de maneira positiva.

O que não colocar no currículo primeiro emprego 2021?

Se o empregador não pedir, não coloque foto, pretensão salarial, números de documentos, e não use “CURRICULUM VITAE” como título do currículo. Pois, esses costumes estão em desuso, use o seu nome a fim de facilitar a identificação do currículo. Dessa forma, você vai ter ainda mais chances de ser contratado, pois, vai chamar a atenção de quem está analisando o currículo da vaga de emprego. Sendo assim, caso esteja na busca do primeiro emprego, é possível encontrar vagas de emprego no LinkedIn, existem diversas opções nessa plataforma. Caso queira ainda mais dicas sobre como montar o seu currículo primeiro emprego em 2021, continue vendo nossos artigos e tenha ainda mais informações!

O que devo preencher em Informações Adicionais no Currículo?

Conteúdos relacionados à este

Como preencher um Currículo Menor Aprendiz?

Como preencher um Currículo Menor Aprendiz?

Está em busca de um emprego de Menor Aprendiz, mas não sabe preencher o currículo Menor Aprendiz? Você está no lugar certo! Neste artigo, vamos dar as principais orientações para montar o seu currículo Menor Aprendiz. Sendo assim, vamos dar algumas dicas de como pode...

ler mais
Modelo de Currículo para Primeiro Emprego

Modelo de Currículo para Primeiro Emprego

Dicas Top: Montar Currículo De Primeiro Emprego e Aprendiz Modelo de Currículo de Primeiro Emprego - O curriculum de aprendiz deve ser diferente dos utilizados em outras funções. Agora você vai ter acesso a dicas de montar o modelo de CV de primeiro emprego. Também...

ler mais