Publicidade:

Trabalhar em Casa! Conheça as vantagens e oportunidades!

Categoria(s): Dicas
24/01/20 10:42 - Atualizado em

Quer saber como trabalhar em casa? Aqui você vai ter uma explicação completa e honesta sobre o assunto! Leia o artigo até o final para conhecer as diferentes formas de trabalho e saber onde encontrar oportunidades reais.

Você pode ganhar dinheiro em casa trabalhando para empresas, vender produtos e prestar serviços ou trabalhar pela internet.

É claro que todas essas alternativas exigem disciplina e dedicação, afinal, estamos falando de trabalho, não de fórmulas mágicas para lucrar sem fazer nada.

Publicidade:

Mas, a verdade é que trabalhar em casa traz sim várias vantagens, como ter mais tempo para se dedicar a outras atividades, levar uma rotina mais flexível e cortar custos com transporte e alimentação.

Descubra a seguir como você pode trabalhar em casa, mesmo sem experiência ou dinheiro para investir!

Como trabalhar em casa?

O primeiro passo para começar a trabalhar em casa é conhecer as alternativas e escolher a que tem mais a ver com seu perfil.

Publicidade:

Trabalhar em Casa

Conheça agora mesmo os tipos de trabalho em casa.

Empresas que contratam para trabalhar em casa

Já pensou em trabalhar do conforto da sua casa com todos os benefícios de um emprego tradicional? Pode até parecer bom demais para ser verdade… mas, há empresas que contratam funcionários fixos para desenvolverem suas tarefas de casa, no chamado sistema home office.

Em alguns casos, a própria empresa fornece o equipamento de trabalho a ser utilizado, como computador, telefone e mobiliário.

Publicidade:

Atividades como telemarketing e atendimento ao cliente estão entre as que mais oferecem esse tipo de vaga.

Agora você deve estar se perguntando: onde posso me candidatar a vagas de home office? Conheça 3 opções a seguir:

  • Home Agent. A Home Agent é uma empresa especializada em atendimento ao cliente que opera 100% no modelo home office. Há vagas para atendentes, gerentes e supervisores, entre outras.
  • Gol Linhas Aéreas. A Gol oferece vagas para trabalhar de casa (home based), na área de atendimento ao cliente e vendas. Porém, é preciso morar em São Paulo para se candidatar.
  • Vagas Home Office. Site especializado em vagas home office, onde você pode procurar oportunidades e saber os detalhes dos processos seletivos abertos.

Prestar serviços e vender produtos de casa

Há vários produtos e serviços que têm demanda alta e podem ser oferecidos de casa, em muitos casos com um investimento inicial baixíssimo. Confira algumas ideias:

  • Manutenção e conserto de celulares. Vale a pena investir em um curso e oferecer o serviço de conserto de celular em casa. É provável que parentes e vizinhos sejam seus primeiros clientes e ainda ajudem a divulgar seu negócio rápido.
  • Vender produtos importados de casa. Importar produtos de qualidade, como roupas, perfumes e maquiagem, pode ser bastante lucrativo. Se você estudar o assunto, vai ver que não é tão complicado quanto parece. Com um investimento inicial, você já pode começar a vender de casa, utilizando as redes sociais como meio de divulgação.
  • Vender marmitas saudáveis. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a alimentação, mas, ao mesmo tempo querem praticidade e rapidez nas refeições. Por isso montar um negócio de marmitas fitness em casa é tão lucrativo, exigindo apenas um pequeno investimento inicial.
  • Vender salgados congelados. Outro negócio na área de alimentação para abrir em casa, sem investir quase nada. Basta procurar um receita de massa gostosa e econômica, bons recheios e dominar as técnicas de embalagem e armazenamento corretas para começar a faturar.

Trabalhar pela internet

Trabalhar em Casa

Sem dúvida, é na internet que encontramos o maior leque de oportunidades para trabalhar de casa. Conheça as principais alternativas na sequência:

  • Trabalhar como freelancer. Se você tem um computador conectado à internet, pode ganhar dinheiro de casa oferecendo serviços nas áreas de redação, tradução, programação, design, atendimento ao cliente e várias outras. Sites como Workana e 99Freelas fazem a ponte e os freelancers e potenciais clientes.
  • Dar aulas online. Você é fera em alguma matéria ou domina outro idioma? Então, dá para transformar esse conhecimento em dinheiro, dando aulas pela internet. Plataformas como Superproof e Italki conectam professores e alunos.
  • Vender produtos como afiliado. Um afiliado é responsável por divulgar produtos digitais e físicos. Cada vez que alguém realiza uma compra usando o seu link de afiliado, você recebe uma comissão. Para começar a trabalhar como afiliado, você deve se cadastrar em plataformas como Hotmart e Monetizze.

Qual o salário de quem trabalha em casa?

O salário de uma pessoa que trabalha em casa depende de fatores como o tipo de atividade e a quantidade de horas diárias dedicadas ao trabalho.

Quem trabalha como funcionário para uma empresa em regime home office, por exemplo, recebe o salário normal do cargo, sem ter custos com transporte e refeições fora de casa.

Já os lucros de quem tem um negócio caseiro ou trabalha pela internet costumam variar de R$ 100 a R$ 300 por dia, em média, dependendo da atividade e dedicação do profissional.

Ainda não tem um currículo??Confira 7 EXCELENTES MODELOS de Currículos para garantir sua vaga de emprego!

Vantagens de trabalhar em casa!

As principais vantagens de trabalhar em casa são:

Mais tempo livre

Ao trabalhar em casa, você economiza horas preciosas que seriam perdidas em idas e voltas diárias até o local de trabalho. E o melhor é que você pode aproveitar esse tempo que sobra para estudar, se exercitar, ficar com a família ou ter mais lazer, por exemplo.

Trabalhar em Casa

Economia

Trabalhando de casa você terá uma boa economia com transporte e, principalmente, com alimentação, já que não será preciso comer na rua todos os dias. Sem falar na saúde, já que é muito mais saudável preparar as próprias refeições.

Rotina flexível

Quem trabalha em casa tem mais liberdade para decidir o que fazer ao longo do dia, já que fica muito mais fácil conciliar o trabalho com outras atividades. Além disso, você pode escolher o horário em que é mais produtivo para trabalhar, mesmo que esse horário seja de madrugada!

Qualidade de vida

Quando você não desperdiça horas no trânsito, tem mais tempo para fazer o que gosta e pode cuidar melhor da saúde. Assim, automaticamente o estresse diminui e a qualidade de vida aumenta. Em casa você também pode trabalhar com mais conforto e liberdade, sem passar por situações desgastantes com superiores e colegas.

Chegamos ao final do artigo e você conheceu várias opções de trabalho em casa. Agora é hora de escolher a que mais tem a ver com você, colocar nossas dicas em prática e começar a ganhar dinheiro!

Veja agora vagas de emprego abertas!

Conteúdos relacionados à este

Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Descubra o porquê ainda não conseguiu um emprego!

Por que você Ainda Está Desempregado? Nem sempre a culpa é sua. A crise pode, também, não ser a culpada. Veja, agora, outro motivo, nem sempre bem esclarecido para o desemprego. Se você se encontra nessa situação, poderá compreender melhor outro dos...

ler mais