Trabalhar pela internet, por onde começar?

Categoria(s): Dicas
14/12/20 15:19 -

De olho nas oportunidades de trabalho, a opção de trabalhar pela internet se tornou um mercado promissor e bastante viável.

Pois, não é possível fechar os olhos para as plataformas digitais, tanto nas transformações sociais como no modo de produção.

Devido a pandemia da COVID-19, a tendência de crescimento vertiginoso das redes, apontada por todos os especialistas da área, se tornou realidade rapidamente.

Isso porque, o mundo se trancou em suas casas, tendo como único canal de contato as possibilidades oferecidas pela internet.

Diante desse cenário, as oportunidades de se trabalhar também surgiram na internet, e estão sendo aproveitadas por quem está atento.

Se você está desempregado ou busca uma renda extra, é hora de olhar essa nova possibilidade. Continue acompanhando e veja as formas de trabalhar pela internet.

Como funciona e quem pode participar do Jovem Aprendiz?

Trabalhar pela internet: Opção extra de renda

Primeiramente, caso tenha habilidade em alguma área ou estuda algo específico e faz vídeos simples sobre e compartilha na sua rede pessoal, é um começo. Pois, pode se dizer que você está perdendo a chance de trabalhar pela internet e ganhar alguma renda extra monetizando esse vídeo. Sendo assim, uma das possibilidades da internet é a de poder fazer uma grana extra ao trabalho formal, e o melhor, não precisa ser especialista ou ter formação. Portanto, é possível trabalhar pela internet, por exemplo, gravando vídeos e colocando eles no Youtube ou até com fotografias. No Youtube, a plataforma possui uma opção cifrão ($), além do botão “monetizar anúncio” (ao lado do vídeo). Dessa forma, o dono do canal poderá clicar no momento de postar o material ou após estar postado.

trabalhar pela internet

Aposte no audiovisual

Essa possibilidade sinaliza a ferramenta na qual o autor dos vídeos estará realizando um projeto financeiro com aquele conteúdo videográfico. Com a fotografia também não é preciso ser profissional, apenas possuir um olhar sensível a fim de fazer cliques apurados e interessantes. Existem sites como o Fotolia, o Dreamstime e o iStockPhoto nos quais compram a foto com valores variando entre 15 e 65% do valor total das fotos. Mas nesse caso, o autor vende a autoria e não poderá cobrar direitos autorais. Essas atividades fazem parte da área de Design Tecnologia, na qual conquistou um aumento de 34% da demanda de trabalho no Brasil entre 14 e 20 de junho. Isso, comparando ao período de 8 e 14 de março, dessa forma, sendo considerada a mais procurada entre as demais pela GetNinjas. Portanto, trabalhar pela internet apostando no audiovisual é um ótimo caminho para quem está precisando de uma renda extra.

Algumas formas de trabalho via internet

Mas, se você não tem disposição e nem desenvoltura a fim de atuar como protagonista de vídeos ou autor de fotografias, há outros campos bem promissores. Um mercado muito promissor de se trabalhar pela internet é através do e-commerce, por exemplo, quem não comprou algo pela internet nesse período? Para ter ideia, 59% da população brasileira está na internet, segundo relatório sobre economia digital divulgado pela União Internacional de Telecomunicações. Ou seja, as relações de compra e venda estão acontecendo essencialmente pelas redes, dessa forma, trabalhar com vendas pela internet é muito viável. Sendo assim, são R$ 21 bilhões faturados pelo e-commerce apenas no primeiro semestre deste ano. Sendo assim, o marketing digital permeia todo tipo de conversação nas plataformas e seduz o cliente até a conclusão da compra, e oportunidade para quem vende. Portanto, pode ser a hora de montar aquele pequeno negócio para vender via internet, com custo mais baixo, porque dispensa o aluguel de uma loja física. Portanto, essas são algumas formas de se trabalhar pela internet, envolvendo desde o marketing até a venda do produto.

Modelo online das Profissões

Mas, há ainda a possibilidade de encontrar outra forma de se trabalhar pela internet destinado à sua profissão. Aos professores, a chance é de se familiarizar com o vídeo e tornar o conteúdo mais interativo, aproveitando as ferramentas de conversação, de vídeo e de áudio. Algumas profissões como os advogados, é possível trabalhar pela internet prestando consultoria através de plataformas de reunião online. Dessa forma também, os especialistas em bem-estar como educadores físicos, nutricionistas, entre outros podem fazer reuniões pela da internet. Dessa forma, pode haver novas formas de consulta e métodos de acompanhar o cliente, através de planejamentos nas diversas redes, em tempo real. Portanto, verifique as possibilidades de sua profissão poder atuar online, desse modo poderá trabalhar em casa sem problemas.

Benefícios de se trabalhar pela internet

Primeiramente, trabalhar pela internet através das plataformas digitais, permite uma flexibilidade de horário própria da sua linguagem. Sendo assim, são aplicativos diversos nos quais pode-se acessar através do telefone móvel, computador, notebook ou outro dispositivo. Dessa forma, basta se munir do que é preciso a fim de desenvolver o projeto e formatar seu canal para ser acionado no momento mais apropriado. Ainda pode ativar as notificações de modo a acompanhar todas as movimentações dos clientes. Outro benefício é poder trabalhar de casa, da rua, de um escritório ou sala, de qualquer lugar. Dessa forma, podendo aliar esse ofício a algum formal, ou mesmo, conciliando outras atividades inerentes à rotina. O baixo custo e o fácil acesso são outros elementos nos quais a internet proporciona a quem trabalhar com ela. Sendo assim, não perca tempo e consiga trabalhar pela internet, tenha coragem de estar em um ambiente promissor!

As vantagens de utilizar um gerador de currículo

Conteúdos relacionados à este

O Brasil pós-pandemia e a taxa de desemprego 2021

O Brasil pós-pandemia e a taxa de desemprego 2021

Primeiramente, o ano de 2021 deve ser olhado cuidadosamente, pois se trata de um período pós-pandemia, onde o desemprego 2021 pode estar muito presente. O Brasil bateu mais um recorde em 2020, mas infelizmente, não foi no vôlei e muito menos no futebol. O recorde...

ler mais
O que devo preencher em Informações Adicionais no Currículo?

O que devo preencher em Informações Adicionais no Currículo?

As informações adicionais no currículo é uma seção onde muitos não dão o valor suficiente. Contudo, ela pode mostrar mais sobre sua personalidade e aumentar suas chances de ser contratado. No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as informações adicionais e...

ler mais
Dicas de Currículo perfeito, segundo especialistas!

Dicas de Currículo perfeito, segundo especialistas!

Primeiramente, é muito importante ler sobre dicas de currículo antes de construir o seu. Um currículo bem feito pode atrair os olhares dos recrutadores e faz você conseguir sua recolocação profissional, sendo assim, confira nossas dicas. Muitas vezes, alguns...

ler mais