Modelo de Currículo para Primeiro Emprego


Dicas Para Montar Seu Currículo De Aprendiz

Modelo de Currículo para Primeiro Emprego – O currículo para o aprendiz deve ser diferente dos utilizados para outras funções. Agora você vai ter acesso a dicas de como montar o seu modelo de currículo para primeiro emprego.

Também vai poder baixar, se quiser, o nosso modelo de currículo para primeiro emprego.

modelode currículo pronto para jovem aprendiz - primeiro emprego

Informações Importantes Para Seu Currículo

Fique esperto no Currículo: informações importantes sim, inventar não.

O currículo utilizado para o primeiro emprego deve ser preenchido com outras informações que chamem a atenção do avaliador, já que não é possível colocar as experiências anteriores.

modelo pronto de currículo completo gerencial

O recrutador sabe disso e levará isso em consideração, buscando as informações que ele considera como diferenciais para um jovem candidato.

PUBLICIDADE:

Descubra agora quais são ou baixe um modelo de currículo para primeiro emprego pronto.

Não Minta Em Seu Currículo

Modelo de Currículo para Primeiro Emprego

Não inventar sobre suas qualificações é muito importante. Informações que não condizem com a realidade são facilmente descobertas e perder uma vaga por uma atitude como essa no concorrido mercado de trabalho é, no mínimo, imprudente.

Por outro lado, experiências informais em empresas júnior, trabalhos acadêmicos relacionados ou voluntariado têm muita relevância, desde que sejam na área da vaga em questão. Você também poderá baixar nosso modelo de currículo para primeiro emprego.

Tenha algum diferencial a seu favor

Dominar outro idioma é um grande diferencial. Se você possui essa habilidade, use isso a seu favor.

Os seus dados de contato também devem constar, desde que sejam atualizados.

como se destacar no currículo para primeiro emprego

Um cuidado especial com o seu e-mail que não deve ser nada do tipo “morenosaradao@…” ou “loirinhabaladeira@…”. Crie um e-mail só para isso e tente ser o mais formal possível.

Os seus perfis de facebook e LinkedIn podem constar, mas não são fundamentais.

Baixe agora mesmo o seu currículo!

Certifique-se de que eles não possuem nada que vá depor contra você ou na linha dos e-mails citdos.

Baixe acima os nossos modelos para primeiro emprego grátis. Preencha com suas informações e use da melhor forma possível.

VEJA TAMBÉM:

COMO FAZER UM CURRICULO

COMO FAZER UM CURRÍCULO VITAE

baixar modelo de currículo pronto

Uma referência menos laborosa pode ser visualizada neste link sobre primeiro emprego.

Carta de apresentação

Ter um currículo “pronto” é uma mão na roda. Mas você precisa incrementar com uma “carta de apresentação”.
É SIMPLES.
Você quer o emprego, certo? Então não seja preguiçoso e se dê ao trabalho de escrever uma carta breve de apresentação e saudação para cada empresa na qual for enviar um currículo.
Não precisa ser uma “carta”, desse ponto de vista. Apenas uma breve mensagem via e-mail, mostrando sua cordialidade, seu interesse e dando alguns dados e referências sobre o porquê você seria a opção certa para a empresa.
Escrevendo uma carta nova a cada empresa, você evitará algumas fantásticas gafes que são cometidas por candidatos a todo momento: trocar o nome da empresa ou das pessoas para as quais deveria mandar o currículo, enviar cartas com datas passadas, textos com erros de português, informações desatualizadas de contato, etc. Há muito o que errar e escrever um e-mail dessa natureza não leva mais do que cinco ou dez minutos. Simplesmente não vale a pena arriscar.
Mas tudo bem, você ainda pode estar inseguro sobre como deve escrever essa carta. A carta de apresentação deve ser simples e objetiva, mas as dicas a seguir ajudarão a chegar num tom e num conteúdo certos para atingir o ponto:

• De novo: escreva uma carta para cada empresa
• Não fique simplesmente repetindo aquilo que já está no currículo. Profissionais de RH odeiam candidatos redundantes
• Tente se focar nos números quando for informar alguma coisa que pode lhe conceder vantagens, como o fato de ter chefiado 10 pessoas, ou de ter concluído mais de 120 vendas, ou ainda haver lecionado para mais de 500 alunos em 7 anos
• Foco naquilo que você pode fazer pela empresa
Evite pedir, implorar ou esmolar. Ninguém gosta de contratar um coitado. O mercado de trabalho busca, como você já sabe, candidatos com liderança e fortitude, e uma demonstração de fragilidade e fraqueza nas suas primeiras palavras não tem como ser um bom sinal
• Deixe a formação para o currículo. Pessoas que são repetitivas em relação a suas formações e títulos, além de ser redundantes, são muitas vezes tomadas como arrogantes
Não minta
• Se possível, inclua um depoimento de um chefe anterior ou mesmo seus contatos como referência
Revise sempre o conteúdo antes de mandar, lendo em voz alta se possível e pescando erros de português
Evite frases muito longas
Seja natural e genuíno e evite “falar difícil”. O excesso de formalidade, o emprego da segunda pessoa do plural (como em “vossa empresa”) não servem ao mercado brasileiro. Seja correto, polido, gramaticalmente preciso, mas natural
Suma com palavras da moda e batidas do seu dicionário antes de escrever, como “dinâmico”, “multitarefa”, “procrastinação”, “efetivo”, “proativo” e por aí vai. Textos repletos dessas palavras parecem (e geralmente são) fabricados
No máximo dois ou três, quatro parágrafos estourando. E lembre-se, quando falamos em e-mails, um parágrafo tem duas ou três linhas, não 20 ou 30
• Se possível peça que um amigo, parente ou alguém de confiança leia antes de realmente mandar a carta
Use sua intuição. Claro, todas as regras ajudam você a não errar, mas dificilmente fazem com que você surpreenda. Se tiver uma boa ideia, arrisque, mas sempre com inteligência, bom humor, objetividade e correção gramatical. Quem sabe você não acerta de primeira?
• Edite seu material e mande depois de checar tudo – guarde um modelo se quiser, mas refaça a carta quando for enviar novamente para outra vaga, usando a antiga apenas como referência
• Guarde as cartas que geraram resposta das empresas. Se muitas empresas responderam um determinado tom ou estratégia, é sinal que você acertou. Identifique os pontos fortes da carta e repita-os no futuro, para tornar o seu currículo cada vez mais lido e sua carreira cada vez mais promissora

 

Modelo de Currículo para Primeiro Emprego

Modelo de Currículo para Primeiro Emprego

Dicas Para Montar Seu Currículo De Aprendiz Modelo de Currículo para Primeiro Emprego – O currículo para o aprendiz deve ser diferente dos utilizados para outras funções. Agora você vai ter acesso a dicas de como montar o seu modelo de currículo para primeiro emprego. Também vai poder baixar, se quiser, o nosso modelo de…

0 comments
Curriculum Vitae

Modelos de Curriculum Vitae Prontos: Baixe, Preencha e Envie

O Modelo de Curriculum é uma Ferramenta Profissional! Curriculum Vitae é a ferramenta que vai apresentar você para a empresa na qual você busca a sua nova colocação profissional. Nosso site traz para você alguns modelos para tornar esta tarefa mais simples. Você não vai mais precisar procurar pelo seu modelo ideal de currículo. Você…

3 comments
Como fazer currículo

Como fazer um currículo: 7 Dicas para ganhar pontos

Como fazer currículo profissional! Como fazer currículo – Se isso incomoda você, vamos pôr um fim ao seu sofrimento. Em nosso site você vai encontrar modelos de currículo para seu uso. Também, por outro lado, se o que você procura são dicas de como fazer currículo, agora você terá acesso a informações obtidas por meio…

0 comments